sexta-feira, 22 de abril de 2011

PARÁ: Carro de passeio e caminhão se chocam na BR-316

22.04.2011

Carro de passeio e caminhão se chocam na BR-316

 

Carro de passeio e caminhão se chocam na BR-316 (Foto: Evandro de Oliveira)
(Foto: Evandro de Oliveira)

Alta velocidade é sinônimo de diversão para uns, mas nas estradas é sinônimo de perigo constante. Foi o que aconteceu ontem à tarde no km 15, da rodovia BR – 316, na frente do conjunto Che Guevara.

Um veículo modelo Fiesta, placa JVI – 9401, de Tracuateua, se chocou violentamente com a traseira de um caminhão-baú de uma empresa particular. Os motoristas sofreram apenas escoriações leves pelo corpo.

Segundo testemunhas que viram o acidente, o caminhão deu o retorno, dobrou para o sentido Marituba – Ananindeua e reduziu a velocidade para passar pela lombada que tem logo após o retorno quando o veículo de passeio atingiu fortemente a traseira do caminhão.

Uma pessoa que não quis se identificar contou que o veículo vinha em alta velocidade, com mais de 100km/h, e teria perdido o controle quando passou pela lombada, atingindo o caminhão.

ESQUECIMENTO

O motorista do Fiesta, que estava sozinho, Evandro de Oliveira, 19 anos, bastante nervoso com o acidente e com várias escoriações na cabeça e pelo corpo, disse que não lembra o que aconteceu.

“Eu vinha de Tracuateua buscar meus parentes em Belém. Não sei o que houve, eu vinha dirigindo normal e de repente o caminhão deu o retorno e depois apareceu na minha frente. Não tive como desviar”.

No caminhão-baú estavam duas pessoas: o motorista Gil Oliveira e o promotor de vendas Ruan Pablo.

Segundo o motorista, ele havia acabado de fazer o retorno e, quando passou da lombada, sentiu o choque violento na traseira. “Eu fiz o retorno e dobrei. Estava com velocidade reduzida por causa da curva e da lombada. Depois, só senti a pancada atrás do caminhão”.

Ambos ficaram com ferimentos leves na cabeça devido ao choque, que afastou o baú para frente e atingiu a cabine do caminhão. Todos receberam os procedimentos médicos em uma ambulância do Samu e passam bem. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário