segunda-feira, 11 de abril de 2011

AUGUSTO CORRÊA/PA: Golpistas são presos em Augusto Corrêa

11.04.2011

Golpistas são presos em Augusto Corrêa


Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (11) no município de Augusto Corrêa, nordeste paraense, acusados de integrar uma quadrilha que utilizava documentos falsos para aplicar golpes. As prisões, feitas por por policiais civis e militares, aconteceram após denúncia feita pela gerência local do Banco do Brasil de que os acusados estavam tentando receber a quantia de 5 mil reais referentes a um empréstimo consignado autorizado pelo INSS.

Antônio Rosa da Silva, um dos acusados, estava com uma carteira de identidade que trazia uma foto sua, mas dados de outra pessoa. Ele foi preso juntamente com Maria Rosimeire Alves e Tatiane do Socorro Rosa da Silva. Além de uso de documento adulterado, eles também vão responder por falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha.

De acordo com Francisco Pinto, titular da Delegacia de Augusto Corrêa, além da carteira falsa, também foi apreendida com Antônio a cópia de um contrato em nome de uma possível vítima do golpe. O delegado acredita se tratar de uma quadrilha que vem aplicando golpes na região. Sob alegação de obter valores de empréstimos consignados para aposentados do INSS, eles pegam os documentos pessoais das vítimas e os adulteram. Depois, tentam se passar pelos aposentados em agências bancárias.

O delegado explica que a prisão dos golpistas só foi possível porque o funcionário do caixa da agência bancária reconheceu Antônio na foto de outra carteira de identidade adulterada usada anteriormente para aplicar o mesmo golpe no município.

Em depoimento, Antônio admitiu o golpe ao delegado e informou que o documento de identidade lhe fora repassado pelas duas mulheres, que lhe orientaram a colocar nele a sua foto. Após receber a quantia do banco e repassá-la aos demais integrantes do bando ele receberia 500 reais. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema. (DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário