segunda-feira, 11 de abril de 2011

PARÁ: Governo nomeia mais 1.115 concursados

11.04.2011

Governo nomeia mais 1.115 concursados

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11) publicou a nomeação de mais 1.115 concursados, sendo 1.011 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 70 do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", 28 da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) e seis da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

"Encontramos o Estado com 3.801 concursados a serem nomeados, no total de 34 concursos oferecidos. Nestes quatro meses de governo, já nomeamos 1.450 e não pretendemos parar por aí", afirma Alice Viana, secretária de Estado de Administração.

Ficam faltando agora apenas 73 pessoas serem chamadas, dos 1.523 profissionais que o governador Simão Jatene prometeu efetivar até o final deste mês. A secretária garante, no entanto, que antes do dia 30 estes concursados, que preencherão vagas na Defensoria Pública, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) e Sedes, serão nomeados. Segundo Alice Viana, a previsão é que isso ocorra ainda no decorrer desta semana. "As nomeações já estão prontas para serem publicadas no Diário Oficial", informa.

A secretária explica que a convocação dos servidores nomeados nesta segunda-feira ocorrerá dentro de 20 dias, pois nesse período os concursados deverão entregar os documentos exigidos.

Depois dessas nomeações - que correspondem a 44% das 3.081 vagas ofertadas nos concursos -, o governo ainda chamará os 2,3 mil aprovados até 2012. Ainda este ano serão chamados os servidores de 10 concursos que vão expirar em 2011, entre os quais o da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Fundação Cultural do Pará "Tancredo Neves", Polícia Civil e Santa Casa.

Treinamento - Todos os concursados convocados pelo atual governo passarão por um treinamento de ingresso no serviço público estadual, realizado pela Escola de Governo. Para os servidores da capital o treinamento ocorrerá no dia 26 de abril, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Os servidores que trabalham no interior serão capacitados por meio de videoconferência.

Para nomear os concursados, o governo terá de distratar alguns temporários. "Haverá substituição de pagamentos, já que a premissa de entrada de concursados é a de convocação em substituição aos temporários", explica Alice Viana. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário