segunda-feira, 18 de abril de 2011

BELÉM/PA: Água volta a invadir as ruas no Parque Verde

18.04.2011

Água volta a invadir as ruas no Parque Verde


Água volta a invadir as ruas no Parque Verde (Foto: Thiago Figueiras)
Desolados, moradores olham a rua submersa pela água suja (Foto: Thiago Figueiras)

A chuva forte que caiu na tarde de domingo (17) alagou algumas ruas do conjunto residencial Benjamin Sodré, localizado na avenida Augusto Montenegro, bairro Parque Verde. A rua Jandaia foi uma das mais prejudicadas. Depois que a chuva passou, os moradores tiveram que retirar com baldes a água que invadiu as casas.

Segundo a pedagoga Cilene Miranda, a situação é antiga. “Eu moro nessa rua há sete anos e quando cheguei aqui já alagava. Qualquer chuvinha a rua fica assim. Quando chove forte mesmo como hoje (domingo), fica bem pior. Gosto de registrar bem o que está acontecendo para quando vier alguém pedir foto eu mostrar”, disse.

A Jandaia alaga quando o canal Ariri (também conhecido como do Sideral), que fica no final da rua, transborda. A água é escura e com lixo. Muitos moradores, cansados de esperar uma solução do poder público, resolveram construir muretas ou levantar as casas. “Essa água podre entrava na minha casa. Aqui no portão eu mandei colocar essa proteção que parece uma comporta. Do pátio para a sala eu coloquei uma mureta. O pior é a situação da minha piscina. Toda a água do esgoto entra nela”, explicou o técnico em eletrônica, Anderson Silva, morador há 20 anos do conjunto.

A rua das Andorinhas, que dá acesso ao conjunto, também ficou alagada, assim como parte da Augusto Montenegro. “Quando eu desci do ônibus, percebi que a situação estava difícil. Tive que ficar mais de uma hora na parada do ônibus rezando para que a chuva acabasse e escoasse a água, assim como para que não aparecesse nenhum assaltante aqui”, disse a estudante Carla Moraes, de 21 anos. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário