segunda-feira, 18 de abril de 2011

BELÉM/PA: Tuna sofre segundo revés no ano diante do Paysandu

18.04.2011

Tuna sofre segundo revés no ano diante do Paysandu


Tuna sofre segundo revés no ano diante do Paysandu (Foto: Mário Quadros)
Além da bola redonda que joga, Sidny ainda fez um dos gols (Foto: Mário Quadros)

Que a manhã de domingo seria festiva no Souza, todo mundo já sabia. A Tuna Luso é conhecida por saber como recepcionar seus convidados. No jogo de ontem de manhã, contra o Paysandu, isso ficou claro mais uma vez, só que o bicolor aproveitou a liberdade que a dona da casa lhe ofereceu e deu uma de visita abusada, roubando a cena e saindo da festa com uma sacolinha de lembrança. Dentro dela, havia os três pontos da vitória, frutos do placar de 3 a 1, com gols de Rafael Oliveira, Sidny e Ari. Pela Lusa, marcou Adriano Miranda.

O clássico que não acontecia há 39 anos no estádio Francisco Vasques voltou a acontecer com direito a bandinha, comes e bebes e muita animação da torcida, em especial da cruzmaltina, que no início provocava os bicolores com gritos de ‘lanterna, lanterna!’. Mas a turma bicolor não se intimidou e, aos poucos, transformou o jogo que teve um início equilibrado, em uma farra azul e branca. O primeiro sinal de que o convidado passaria dos limites, veio logo com o gol de Rafael Oliveira, no primeiro tempo, que aproveitou a oportunidade criada por Mendes para abrir as comemorações.

A Tuna sentiu o incômodo, mas não se abateu. Tanto que logo na volta do intervalo empatou com Adriano Miranda, para alegria dos cruzmaltinos, que voltaram a ter esperanças de manter o controle sobre a festa. O jogo voltou a ter equilíbrio e o que se assistiu foram dois times desgastados pelo sol forte, mas que buscavam o esforço para sair do empate. Só que o gol da virada alviceleste, saído dos pés de Sidny, tirou o ânimo luso. Para piorar, o Paysandu foi parece convidado que bebe demais, perdeu a timidez, continuou a se exibir e com Ari promoveu o grand finale, com o terceiro tento.

À Tuna, só restou esperar o fim da farra, os convidados irem embora e contabilizar os prejuízos. Saiu de campo com a primeira derrota no returno, caiu na classificação geral e ainda perdeu a virgindade de não tomar gols.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Agora, a Lusa vai arrumar a casa para receber outra equipe, o São Raimundo, na próxima quarta-feira (20). Já o Lobo audacioso mandou a fase ruim para as ‘cucuias’, voltou para a Curuzu mais tranquilo e vai domingo até Cametá, enfrentar o Mapará, que a essa hora já deve estar providenciando a vassoura para pôr atrás da porta. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário