quinta-feira, 7 de abril de 2011

BRASIL: Médicos de planos param hoje em todo Brasil

07.04.2011

Médicos de planos param hoje em todo Brasil


Médicos de planos de saúde de todo o País aproveitam o Dia Mundial da Saúde e realizam, nesta quinta-feira (7), paralisação em protesto contra abusos das operadoras desses serviços.

Durante todo o dia estarão suspensas a realização de consultas e outros procedimentos eletivos. Pacientes que já tinham seus procedimentos agendados terão seus compromissos remarcados, segundo informou o Sindicato dos Médicos do Estado do Pará. O sindicato garantiu ainda a realização de atendimentos de urgência e emergência.

No Pará, os profissionais passam o dia em ato público em frente ao Conselho Regional de Medicina alertando a população quanto às reivindicações. Os médicos reivindicam honorários dignos, instituição nos contratos de cláusulas de reajustes anuais, além do fim da interferência de planos e seguros saúde no exercício da medicina.

Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa) se manifesta favorável à paralisação dos médicos. De acordo com o presidente do sindicato, Breno Monteiro, os hospitais particulares estão na mesma situação que os profissionais da área que atendem os planos de saúde. Ele explica que, desde 2000, quando a Agência Nacional de Saúde (ANS) passou a regulamentar o percentual de reajuste dos planos para os associados, o aumento foi de quase 133%. Em contrapartida, o reajuste repassado para os médicos, hospitais e clínicas de diagnóstico não chegou a 60%.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário