sexta-feira, 15 de abril de 2011

ITAITUBA/PA: Aposentada denuncia golpe aplicado por Financeira

15.04.2011

Aposentada denuncia golpe aplicado por Financeira

Maria das Graças denunciou golpe na Delegacia de Polícia

Aposentada vítima da financeira CR

Uma grande parcela de idosos e idosas do município de Itaituba, no Oeste do Pará, vem vivendo um verdadeiro calvário com a “máfia dos empréstimos fraudulentos” que ainda continuam fazendo vítimas sem que os acusados sofram qualquer sanção da lei. Desta feita quem esteve na 19ª Seccional de Policia registrando BO contra a empresa C & R Financeira foi a aposentada Maria das Graças, de 71 anos de idade.

Ao escrivão Haroldo, a aposentada disse que agora neste dia 11 de março recebeu uma carta da Caixa Econômica Federal (Belém) onde foi comunicada que estava em atraso com empréstimo e que seu nome já estava no SPC e Serasa.

Mas Maria das Graças, indignada, disse à reportagem do RG 15/O Impacto, que no mês de setembro do ano passado esteve na CR Financeira onde teria feito um contrato para que a empresa quitasse seus dois empréstimos, sendo um no BMG e outro na Caixa Econômica, no que empresa (desativada) denominava de “compra de empréstimo“ para ludibriar suas vítimas.

Ocorre que todo mês está sendo descontado R$ 160 da aposentaria da vítima, que se resume a um salário mínimo, lhe restando quase nada para que ela possa suprir suas necessidades de subsistência no dia a dia. Ela disse que esteve no INSS, mas lá também não lhe deram apoio, só foi orientada para registrar um BO na Delegacia de Polícia.

Quanto ao empréstimo da Caixa, a aposentada admite que fez, mas que esse empréstimo foi “comprado pela CR Financeira” que de acordo com Maria das Graças não negociou seu empréstimo, estando ela gora endividada com a CEF e ainda perdeu dinheiro para o casal que ela acusa como golpistas em mais um empréstimo fraudulento.

A reportagem de O Impacto conversou com o delegado José Bezerra, responsável pelas investigações e pelo inquérito que indiciou o ex-vereador Braz Viana, o casal Cleiton e Roberta e mais uma pessoa. Ele disse que o caso está na esfera da Justiça, onde os acusados já estão respondendo os processos, através da Promotoria.

O casal, segundo o delegado José Bezerra, não está em Itaituba. Cleiton e Roberta estão residindo em Manaus. Informações dão conta, também, que a Justiça, por conta da elevada demanda de denúncias, teria indisponibilizado com bloqueio os bens do casal, no caso uma moto e um apartamento.

Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário