quarta-feira, 20 de abril de 2011

ITAITUBA/PA: Vândalos causam destruição no Aeroporto de Itaituba

20.04.2011

Vândalos causam destruição no Aeroporto de Itaituba

A Polícia Civil de Itaituba abriu Inquérito para investigar a destruição de parte das obras de adequação do Aeroporto Municipal

Lâmpadas da pista de pouso foram destruídas durante ato de vandalismo

A Polícia Civil de Itaituba abriu Inquérito para investigar a destruição de parte das obras de adequação do Aeroporto Municipal daquela cidade. O crime aconteceu na noite do último domingo, 17, quando o Aeroporto Municipal de Itaituba foi visitado por vândalos que destruíram parte do patrimônio público.

Em detrimento as ações da Prefeitura de Itaituba, através da adequação do Aeroporto Municipal à normalização do trafego aéreo, na manhã de segunda-feira, o responsável pela vistoria de rotina do aeródromo, detectou 50 lâmpadas apropriadas para balizamento completamente destruídas.

As lâmpadas ficavam localizadas na cabeceira 2/3 sentindo cabeceira 05, no lado esquerdo da pista principal. A obra foi iniciada há cerca de um mês com o objetivo de atender uma reivindicação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para garantir o melhoramento do Aeroporto Municipal.

De acordo com o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, a ação dos vândalos causou prejuízo aos cofres públicos do Município. “Essa brincadeira causou prejuízos aos próprios bolsos dos munícipes, pois as lâmpadas que atendiam a expectativa de regularização das operações de pouso e decolagem das aeronaves foram danificadas”, desabafou Valmir Climaco.

 Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário