sexta-feira, 20 de maio de 2011

BELÉM/PA: Casal é mantido refém por quase uma hora

Casal é mantido refém por quase uma hora (Foto: Cezar Magalhães)

(Foto: Cezar Magalhães)

Um casal foi feito refém por dois assaltantes na esquina da rua Doutor Freitas com a avenida Pedro Álvares Cabral, na tarde de ontem (19), por cerca de 50 minutos. Um adolescente também se envolveu na ocorrência. A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) e, após perseguição, o veículo foi interceptado na esquina da avenida Laércio Barbalho (antiga avenida Independência) com a rodovia Augusto Montenegro.

A perseguição foi feita desde o bairro da Sacramenta por duas viaturas policiais, comandadas pelos cabos PM A.Silva e Marlisson. Eles conseguiram “fechar” o veículo próximo da Augusto Montenegro. Logo, foi iniciada a negociação e chamado o reforço policial para a área.

A negociação com os assaltantes foi feita pelo tenente PM Vitor Ribeiro, capitão Eupídio e cabo PM Mascarenhas. Um dos assaltantes estava com um revólver calibre 38 apontado para a cabeça das vítimas. 

Segundo os policiais, os primeiros pedidos dos assaltantes foram a presença da imprensa e de familiares para liberar as vítimas.

A equipe do DIÁRIO DO PARÁ foi acionada e acompanhou a situação desde o início das negociações. Após a chegada de toda a imprensa, eles entraram em contato com a mãe de um dos assaltantes para comparecer ao local e conversar com o filho.

Durante todo o período de negociação, os policiais militares isolaram o cruzamento das vias, pois muitos populares se aglomeravam na área. A avenida Laércio Barbalho foi interditada e o trânsito na rodovia Augusto Montenegro foi controlado. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário