26.05.2011.
Carisma, segundo o dicionário, é um “grande prestígio derivado de uma personalidade excepcional”. Um ser carismático consegue ser bem quisto, poucos desejam mal e muitos preferem estar por perto. Essa denotação pode ser muito bem aplicada à Tuna Luso Brasileira, que já foi capaz, pelo carisma que desperta no torcedor paraense, de juntar as torcidas de Remo e Paysandu, quando participou do Campeonato Brasileiro.Recentemente, Fabiano Bastos, presidente da Lusa, afirmou que o clube corria o risco de não participar da primeira fase do Parazão devido a um problema que, segundo o próprio Bastos, pode levar a Águia Guerreira a cair – falta de dinheiro. No entanto, surgiu uma nova prova de afeição pela lusa: um grupo de cerca de cinquenta empresários ligados à Colônia Portuguesa decidiu ajudar o clube a tentar sair desta situação ruim.
Segundo o presidente cruzmaltino, uma primeira reunião com parte desses empresários já foi realizada com intuito de deixar tudo certo para injetar recursos no Souza a partir do segundo semestre. “Já tivemos um primeiro encontro para acertarmos tudo. Em agosto, vamos ter a segunda (reunião) para acertar todos os trâmites burocráticos da doação”, revelou o cartola.
O valor do auxílio ficará em torno de cem mil reais. “Eu não iria era colocar a Tuna para disputar o campeonato. Com essa ajuda, vamos poder participar do campeonato”, falou Bastos.
NO ÁGUIA: BAIXA
A diretoria do Águia não dispensará mais nenhum dos atletas que garantiram o clube na elite do futebol paraense. Mas Darlan, zagueiro que participou de duas Copas do Brasil, disputou três séries C e foi duas vezes campeão da Copa Estado do Pará, vestindo a camisa do Azulão, pediu para sair, pois negocia com um clube de Goiânia. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário