sábado, 14 de maio de 2011

BENEVIDES/PA: Jovem morre afogado em Benevides

14.05.2011.

O jovem Paulo Henrique Gomes, de 18 anos, morreu afogado enquanto tomava banho com mais três amigos em um igarapé, na tarde de ontem, em Benevides. A morte aconteceu no bairro Maguari, na estrada Belágua.

Segundo testemunhas que preferiram não se identificar, ele estava com mais três pessoas conhecidas dele: Márcio de Jesus Cavalcante, 19, Tatiane Araújo de Sousa, 19, e um adolescente, quando o fato aconteceu.

De acordo com a testemunha, Paulo Henrique chegou com os amigos ao local por volta de 14h de ontem e meia hora depois resolveu nadar até o meio do igarapé, que tem cerca de cinco metros de profundidade. Quando ele se afastou, deu um mergulho e depois não apareceu mais.

Segundo ela, os companheiros de banho, preocupados com o desaparecimento do colega, saíram do igarapé e acionaram o Corpo de Bombeiros para informar a situação. De acordo com depoimentos cedidos à imprensa, nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local para procurar Paulo Henrique.

Passava-se o tempo e, com a ausência de equipamentos necessários para socorrer o jovem, um adolescente que viu quando ele sumiu resolveu ir até o local em que a vítima mergulhou e ele mesmo fez a busca do corpo.

Segundo o adolescente, ao mergulhar encontrou, no fundo do igarapé, o corpo de Paulo Henrique preso em galhos. O próprio adolescente retirou o corpo e o levou à beira do igarapé.

O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” foi acionado pelo cabo da PM Malheiros e o soldado Leonel e, por volta das 17h30, o corpo da vítima foi encaminhado para a perícia. O pai do jovem, Luis Carlos Silva Gomes, compareceu ao local e, bastante emocionado, não entendeu o porque do filho ter ido até o igarapé se não sabia nadar. Ele lamentou o fato porque o filho não se metia em confusões e desconfia se o afogamento não foi, na verdade, um homicídio.

“Meu filho não era de beber, de se meter em confusões, de brigar, muito menos nesse igarapé. Ele não sabia nadar. Achei muito estranho o que aconteceu, até desconfio se não mataram meu filho”, disse Luis Gomes, aos prantos. (Diário do Pará - Com informações de Cezar Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário