sábado, 14 de maio de 2011

ANANINDEUA/PA: Prisão de casal acaba com festa de 15 anos

14.05.2011.

Conhecida no meio policial pelos truques e golpes que aplica desde muito jovem e presa diversas vezes, Kelly Cristina Silva, 30, teve prisão, ontem, diferente das anteriores.

Já estava quase tudo pronto para a festa de 15 anos da filha, que ia acontecer à noite, no salão de recepção de um hotel de luxo, na rodovia Mário Covas. É provável que não tenha dado tempo de avisar aos convidados e com certeza eles foram surpreendidos com o cancelamento do evento. A polícia fez o cumprimento do mandado de prisão preventiva da Kelly e do marido, Arlan Freitas de Souza, em pleno calor dos preparativos finais do aniversário.

Vestido da aniversariante, convite e brindes da festa foram apreendidos pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT), em virtude do dinheiro ser proveniente de golpes que o casal aplicava.

Os dois chegaram a se hospedar no hotel, onde ia acontecer o aniversário, pois eles desconfiaram que a polícia estava na busca.

“Eles pagaram seis mil reais pelo aluguel do salão de recepção do hotel, hoje (ontem) já iam dar as coordenadas para a decoração, só faltavam os últimos detalhes”, disse o investigador que acompanhou toda a operação e que fez a prisão do casal. Ele pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo o policial, o casal saiu do hotel e tentou um esconderijo na residência de uma amiga de Kelly. Em virtude disso, essa mulher também foi apresentada na delegacia e vai responder um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por tentar contribuir com a fuga dos dois.

O GOLPE

A delegada Beatriz Silveira disse que a investigação teve início no mês de dezembro do ano passado, quando duas vítimas procuraram a delegacia para denunciar Kelly, pois ela anunciava nos jornais a venda de passagens aéreas por um valor abaixo do mercado.

Kelly e o marido faziam a compra pela internet com dados de cartões de crédito de terceiros. “Eles ligavam para as pessoas e se identificavam como gerentes e pediam o número do cartão, a validade e o código de segurança e com as informações eles compravam as passagens pela internet e vendiam por um valor abaixo do mercado”, explicou a delegada.

Kelly alegava aos clientes que fazia a venda por um valor menor devido a ter direito a milhas. Diante desse fato, percebe-se que o prejuízo não foi apenas das vítimas dos cartões de créditos. Os convidados da festa também tiveram prejuízo, porque gastaram com a compra do presente, de roupas e outros acessórios. A maioria só deve ter sido informada sobre o cancelamento da festa de aniversário na porta de recepção do hotel. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário