terça-feira, 24 de maio de 2011

Família diz que adolescente foi morto por engano

24.05.2011.

A mãe de Arleson André Figueiredo da Costa, morto no final da tarde da última  segunda-feira (23) no bairro de Águas Lindas, quer justiça pela perda de seu filho. Segundo Ruth Costa, o adolescente morreu após uma abordagem da Polícia Militar, na rua Pernambuco, próximo a rua Macapá.

Segundo relatos de testemunhas à família da vítima, os policiais teriam efetuado dois disparos contra Arleson e depois o levaram na própria viatura para o Hospital Metropolitano. O rapaz morreu antes do atendimento na Urgência e Emergência.

Ruth informou que seu filho saiu de casa para comprar salgadinhos industrializados quando foi baleado. 

Familiares garantem que ele não tinha nenhum envolvimento com criminalidade e estava matriculado numa escola no bairro do Marco, em Belém. Arleson só estava no Pará há 15 dias, pois antes morava com a avó em Fortaleza, no Ceará.

A ocorrência policial relata que o jovem seria um indivíduo conhecido como “Fabinho” e, de acordo com o cabo Vicente, ele estava acompanhado de um comparsa. A dupla teria sido vista carregando um ventilador, em posse de uma arma de fogo, e se enquadrou na suspeita de uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações (Ciop), na qual dois elementos estariam realizando diversos assaltos pela área. A Polícia diz que  Arleson foi atingido após reagir à abordagem. (DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário