sexta-feira, 13 de maio de 2011

JACUNDÁ/PA: Quinze foram detidos em quebra-quebra em Jacundá

13.05.2011.

Quinze pessoas foram detidas acusadas de participar de um quebra-quebra na cidade de Jacundá, no sudeste paraense, na noite da quinta-feira (12). O protesto foi uma reação à reintegração de posse de uma área que pertence à Prefeitura local. Na confusão, eles chegaram a quebrar vidraças da Câmara Municipal. Dos detidos, apenas oito foram presos. Um deles já foi solto.

De acordo com a Polícia Civil, os protestos iniciaram por volta das 17 horas de ontem, como reação à reintegração de posse da área da Vila Rasteiro, conhecida como aeroporto, na periferia da cidade. Os ocupantes receberam os policiais com disparos de rojão e baladeira. Os policiais não reagiram.

Da ocupação, os manifestantes seguiram pelas ruas da cidade em protesto. Na confusão, chegaram a quebrar duas vidraças da Câmara Municipal. Uma rua que dá acesso à delegacia do município foi interditada. Mesmo com a gravidade da situação, não há notícias de feridos na manifestação. Foi necessário apoio de policiais de Goianésia e Tailândia. A situação só foi completamente contornada por volta da meia-noite.

Os quinze detidos foram encaminhados para a delegacia do município. Destes, apenas oito foram presos, acusados de incitação ao crime, resistência à prisão, desobediência à ordem judicial, desacato policial, além de esbulho possessório, que é a invasão de terras privadas. Cabe pagamento de fiança, que deve ser arbitrada pela Justiça. Com os manifestantes, a polícia encontrou garrafas de combustível e baladeiras.

Um efetivo da Polícia Militar está no local para evitar tumultos e garantir a segurança no local.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário