sábado, 14 de maio de 2011

MARABÁ/PA: Merenda estraga em procedimento ‘normal’ em Marabá

14.05.2011.

Cerca de duas toneladas de alimentos que seriam destinados à merenda escolar em Marabá apodreceram no depósito do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e tiveram de ser jogadas no lixão. Indignada, a vereadora Antônia Carvalho, a “Toinha do PT”, afirmou que, na semana que vem, vai ingressar com denúncia no Ministério Público Estadual e também no Ministério Público Federal, para que o fato seja apurado, por meio da uma ação civil pública, e que sejam responsabilizados os envolvidos.

A vereadora disse ter tomado conhecimento de que a prefeitura havia acabado de comprar um lote de alimentos, por meio de pregão eletrônico, quando a merenda foi terceirizada. Mas, estranhamente, o alimento nunca foi repassado à empresa contratada para o serviço, tampouco foi doado a instituições de caridade.

Ainda de acordo com a vereadora, diversas instituições que ajudam pessoas carentes teriam pedido ajuda à Secretaria de Assistência Social, à procura de donativos e alimentos para doação, .

O coordenador local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Wendel Lima Bezerra, disse que não há nada que justifique o desperdício de alimentos. Ele acredita que o fato pode gerar uma denúncia por improbidade administrativa. (Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário