sábado, 25 de junho de 2011

NOVO AIRÃO/AM: Passageiros são baleados durante assalto a barco em Novo Airão

25.06.2011.

Três pessoas foram feridas com tiros de escopeta e outras foram agredidas com golpes de terçado.

Manaus - O barco ‘Comandante Vencedor’, que faz a linha entra Manaus e o município de Barcelos (405km distante da capital) foi seqüestrado na madrugada deste sábado (25), quando pelo menos cinco homens armados com terçados e revolveres renderam a tripulação e depois trancaram os passageiros no compartimento de carga, quando este se aproximava do município de Novo Airão (115km distante de Manaus).

Três pessoas foram feridas com tiros de escopeta e outras foram agredidas com terçadadas na costa, mas com a parte da lâmina que não corta. O motorista da embarcação, conhecido como Sebastião, foi atingido na coxa direita. Um marinheiro, chamado Manoel, recebeu um tiro na mão esquerda entre o polegar e o indicador, e um passageiro chamado Jemerson, foi alvejado na perna esquerda.

 “Eram cinco homens. Só consegui ver o rosto de um que estava sem máscara, os demais estavam apenas com os olhos de fora. Todos muito agressivos e armados com escopetas, pistolas e terçados”, conta o comerciante Afonso Borges, passageiro da embarcação.

Ainda de acordo com a prefeitura de Novo Airão, os bandidos teriam conseguido chegar ao município através das voadeiras e teriam continuado a fuga por terra. A Delegacia de Novo Airão já sabe que os bandidos alugaram uma Kombi Lotação e foram para o município de Manacapuru (68km distante de Manaus).

Presos no porão

Segundo informações da prefeitura de Barcelos, a Secretária de Educação do município, Rosely Chagas, estava no recreio junto com sua filha Thalita Chagas, e foram vítimas do sequestro. À assessoria do município, Rolsey contou que os cinco homens entraram como passageiros em Barcelos, e quando estavam próximo à Novo Airão, na madrugada deste sábado, renderam os tripulantes da embarcação.

Após renderem a tripulação, os assaltantes obrigaram todas as mulheres e crianças a se despirem e as trancaram no compartimento de carga, no porão do barco. Os homens, conta Rosely, foram humilhados e espancados com golpes de terçados. De acordo com Afonso Borges, aproximadamente 60 pessoas foram vítimas dos bandidos.

Socorro em Novo Airão

Ainda de acordo com a secretária de educação de Barcelos, os bandidos reviraram o barco a procura de jóias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. Eles também cortaram a bomba de combustível da embarcação e fugiram nas voadeiras que servem de suporte à esses tipos de recreios, amarrados na parte de trás dos barcos.

Rolsey conta ainda que durante boa parte da manhã, as pessoas ficaram presas no barco a deriva, mas foram libertas quando o prático da embarcação conseguiu se desamarrar e começou a desamarrar as pessoas. Ele conseguiu consertar a bomba de gasolina e o barco rumou para o município de Novo Airão, onde foram resgatados.

A assessoria de Novo Airão informou que três pessoas chegaram ao município baleadas e foram levadas para o Hospital Municipal, e que os demais estavam apenas assustados e abalados com o acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário