quarta-feira, 8 de junho de 2011

Retrospectos movem Coritiba e Vasco em busca da redenção nacional

Retrospectos movem Coritiba e Vasco em busca da redenção nacional

Decisão desta quarta-feira classifica primeiro brasileiro para Libertadores 2012
 
Do R7
 
Heuler Andrey / Gazeta PressHeuler Andrey / Gazeta Press

O goleiro Edson Bastos levou apenas um gol no Couto Pereira em cinco partidas vencidas pelo Coritiba em casa nesta edição da Copa do Brasil
 
Os 90 minutos desta quarta-feira (8), no Couto Pereira, servirão como divisores de água. O vencedor poderá apagar os traumas recentes e iniciar, com antecedência, o planejamento para a Libertadores 2012. Já o perdedor acumulará nova decepção e terá o longo Brasileiro para tentar curar mais uma ferida. Para virar definitivamente a sofrida página das últimas temporadas, Coritiba e Vasco apostam em seus retrospectos para sorrir no apito final da decisão da Copa do Brasil, que começa às 21h50.

Não é para menos. Dono da casa, o Coxa aposta no ótimo desempenho no Alto da Glória no torneio nacional. Na atual edição, o Alviverde tem 100% de aproveitamento diante de sua torcida, com 16 gols marcados e apenas um sofrido nas cinco vitórias.
Números que dão esperança ao goleiro Edson Bastos em reverter a vantagem vascaína. No duelo de ida, em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0 e pode empatar que será campeão. Se perder a partir de 2 a 1, os cariocas também levarão a taça. Aos paranaenses, resta vencer por dois gols ou devolver o 1 a 0 e forçar a disputa por pênaltis.
- Esse retrospecto em casa não nos garante o título, mas nos dá muita esperança para inverter a situação e acreditar que é possível a conquista mesmo com a derrota fora de casa. Temos o grande respeito que o Vasco merece, mas vamos atuar diante de nossos torcedores, que esgotaram os ingressos e isso vai nos dar muita força para buscar esse título.

Por sua vez, atuar como visitante não tem feito mal ao Vasco. Pelo contrário. Folgado na casa dos adversários, o time dirigido por Ricardo Gomes está invicto fora do Rio de Janeiro, com três triunfos e dois empates. Foram 13 gols marcados e apenas três sofridos. Alesandro 700
Com gol de cabeça, Alecsandro deu a vitória ao Vasco em São Januário. Foto: Satiro Sodré/Gazeta Press

Um dos destaques do time, o zagueiro Dedé celebra o bom momento e cita o retrospecto longe de São Januário para transmitir confiança aos torcedores, que não veem o time conquistar um título de expressão desde 2003.
 
- Nós conseguimos grandes resultados como visitantes porque sempre procuramos nos impor, sem temer pelo que poderia acontecer, pois confiamos em nosso potencial. Gols como visitantes sempre foram importantes na Copa do Brasil e vamos ser mais uma vez ousados contra o Coritiba.
Em campo, o Vasco terá força máxima. O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Eder Luis se recuperaram de lesões e iniciarão o confronto. Com isso, Márcio careca e Bernardo ficam como opções no banco.

Já o Coritiba, campeão nacional pela última vez em 1985, tem um sério desfalque. Suspenso com três cartões amarelos, o atacante Anderson Aquino, artilheiro do time no torneio com quatro gols, deverá dar vaga a Marcos Aurélio.

 FICHA TÉCNICA
 
CORITIBA X VASCO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
 
Data: 8 de junho de 2011 (Quarta-feira)
 
Horário: 21h50(de Brasília)
 
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)
 
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário