quarta-feira, 8 de junho de 2011

Servidores da Prodepa param no dia 13

08.06.2011.

Os funcionários da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará - Prodepa, vinculada ao Governo do Estado, vão fazer uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira (13). A paralisação deve afetar principalmente os serviços realizados via internet, como teleatendimento, emissão de nota fiscal eletrônica e o próprio programa de inclusão digital Navegapará.

A proposta feita pelo governo de um reajuste de 6,71%, de acordo com a inflação do período, e nenhum aumento no valor do tíquete alimentação, revoltou os 350 funcionários da empresa que querem um reajuste linear de 33,33% em salários e benefícios. “Há pouco mais de um mês a empresa aumentou em 42% os salários do presidente e diretoria e em 33% os vencimentos de assessores e gerentes. Como agora eles dizem que não podem dar o mesmo reajuste pros trabalhadores?” questionou o servidor Carlos Cruz.

O sindicato encaminhará hoje um documento à comissão de negociação da empresa solicitando um encontro ainda esta semana para discutir a situação. Caso não haja resposta ou acordo, a paralisação de 24 horas pode se transformar em greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário