quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SANTARÉM/PA: Taxista é brutalmente assassinado em Santarém

24.08.2011.

O corpo de José Maria Sampaio foi encontrado com o pescoço degolado

José Maria Sampaio

O taxista José Maria Sampaio foi assassinado na manhã de segunda-feira, dia 22, de forma brutal e covarde. 

José Maria Sampaio, evangélico e que por muitas vezes esteve pregando a palavra de Deus aos detentos do Cururunã. O corpo do taxista foi encontrado na estrada que dá acesso à praia de Ponta de Pedras, no início da noite de ontem. O carro da vítima, um Corolla preto, foi encontrado na noite de ontem na Praia do Cajueiro, em Alter do Chão. Segundo informações de seus familiares, José Maria foi degolado e possivelmente a pessoa que estava atrás do banco do motorista é quem o matou, degolando seu pescoço.

Desaparecimento - A família de José Maria Sampaio deu por sua falta a partir do meio dia de ontem, segunda-feira, pois o mesmo não chegou em sua residência para o almoço. Sua esposa começou a ligar para um dos dois celulares que ele usava, mas as ligações foram em vão. A partir daí começou a preocupação e a busca por José Maria, por parte de seus familiares e amigos taxistas.

O corpo de José Maria Sampaio sendo velado

No início da noite de ontem, um mototaxista que trafegava pela estrada que dá acesso à praia de Ponta de Pedras viu o corpo de uma pessoa jogado às margens da estrada e acionou a Polícia. Familiares de José Maria Sampaio foram até o local e confirmaram que se tratava do corpo do motorista, que foi encontrado com um profundo golpe de faca no pescoço, presumindo-se que ele tenha pegado um passageiro/passageiros e depois foi assassinado, tratando-se de latrocídio, já que o táxi de sua propriedade foi roubado. Uma equipe do CPC foi até o local para fazer a perícia e a remoção do corpo, que foi conduzido para a sede do CPC já por volta das 23 horas de ontem.

José Maria Sampaio exercia a profissão de taxista há quase trinta anos e trabalhava no ponto localizado no Posto Líder, no cruzamento da Av. Cuiabá com Mendonça Furtado. Era casado e tinha três filhos.

Após a notícia de sua morte, centenas de taxistas se aglomeraram em frente da Seccional de Polícia Civil, a espera de informações, bem como cobravam justiça pelo brutal assassinato de um colega de profissão.

A Polícia, através do delegado Jamil Casseb, que estava de plantão no dia do crime, montou várias equipes e está à procura dos latrocidas, que pegaram a estrada de Alter do Chão. O corpo de José Maria Sampaio foi sepultado na terça-feira.

Que Deus dê a ele o descanso eterno e conforto espiritual a seus familiares.

Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário