quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ANANINDEUA/PA: Outra morte marcou dia de fúria no Una

25.01.2012.

Outra morte marcou dia de fúria no Una (Foto: Antônio Melo)
(Foto: Antônio Melo)

A terça-feira começou agitada no bairro do Una, em Ananindeua. Poucas horas depois do adolescente de 14 anos ser executado a tiros, mais um homicídio assustou os moradores do bairro. Por volta das 6h, o cozinheiro Sílvio de Almeida Silva, 28 anos, foi morto a facadas, em frente ao kit-net onde morava, na rua Alacid Nunes, próximo à rua São Benedito. De acordo com testemunhas, o suspeito é um homem identificado como Igor Luís dos Santos, 21 anos, que teria dormido na casa da vítima na noite anterior.

“Chegamos a ouvir vários gritos de socorro do Sílvio. E quando nos demos conta, ele já estava na calçada da casa dele, todo ensanguentado e sendo esfaqueado por um homem”, relatou uma vizinha da vítima. Após efetuar as facadas, o suspeito jogou a faca numa vala, em frente da casa, e fugiu. Mas, teve a fuga frustrada por populares que saíram correndo atrás dele.

A correria ainda demorou cerca de 10 minutos, quando os moradores encontraram o homem escondido debaixo de uma casa de madeira, numa outra rua do bairro. Revoltados com o homicídio do cozinheiro, populares retiraram o suspeito do esconderijo e começaram a agredi-lo, dizendo que ele teria que pagar pelo crime com a própria vida. A ação foi registrada com exclusividade pela equipe do DIÁRIO.

A agressão só terminou quando alguns moradores começaram a clamar pela vida do suspeito e uma ambulância de resgate chegou ao local. “Esse aí teve sorte. Essa ambulância foi chamada para resgatar o Sílvio, que ainda estava com vida quando caiu na calçada. Mas como o Sílvio não resistiu aos ferimentos e a ambulância estava aqui mesmo no bairro, o resgate veio socorrer esse desgraçado”, gritou um mototaxista, revoltado com a situação.

Espancado e todo sujo de lama, o homem foi resgatado pela ambulância e levado para o PSM 14 de Março, no Umarizal. Na saída da viatura, muitos populares vaiavam e diziam que o suspeito deveria morrer. “Ele está fingindo. Ele não está tão mal assim. Na hora de esfaquear o nosso amigo ele teve força. Mas agora...”, dizia uma amiga da vítima.

Segundo a mulher, que preferiu o anonimato, Sílvio morava sozinho e havia conhecido o suspeito a poucas horas, numa casa de shows no bairro do Una, e de lá mesmo os dois teriam saído juntos para a casa da vítima, que seria homoafetiva.

“Eu conheço o Sílvio há muito tempo e ele nunca foi de confusão e nunca teve envolvimento com o crime. O problema todo foi ele ter levado esse homem para dentro de casa”, revelou.

Um mototaxista, que trabalha próximo da casa de shows onde a vítima estava, confirmou a versão apresentada pela mulher. “Eu levei os dois até a casa do jovem que foi esfaqueado. Quando chegamos lá, ele (Sílvio) tentou pagar a corrida com cem reais, mas eu disse que não tinha troco e nisso percebi o outro rapaz olhando desconfiado para o dinheiro”, contou.

Policiais militares da 5ª ZPol e uma equipe de policiais civis da Delegacia da Jaderlândia estiveram no local e encontraram o quarto da vítima todo revirado. Fato que, segundo os investigadores, pode revelar um suposto latrocínio, roubo seguido de morte. O caso foi registrado pela Divisão de Homicídios e está sob a responsabilidade do delegado Lenoir Cunha.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário