terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BELÉM/PA: Clube do Remo tem a melhor zaga do campeonato

24.01.2012.

Clube do Remo tem a melhor zaga do campeonato (Foto: Mário Quadros)
(Foto: Mário Quadros)

Com apenas 48 horas entre a última partida e o jogo de hoje, o técnico do Clube do Remo, Sinomar Naves, praticamente não mexeu na sua equipe: Betinho será mantido no meio de campo no lugar de Juliano, lesionado.

A única novidade será no setor ofensivo do time. Na partida de logo mais, o atacante Joãozinho cumpre suspensão. Após o treino de ontem (23), Sinomar optou por escalar Marciano. O gol contra o Galo Elétrico, além das participações no segundo tempo em todos os jogos do Remo, pesaram na preferência do treinador. 

“Tivemos a maturidade de suportar as dificuldades que enfrentamos contra o Independente e sabemos que ainda temos que melhorar o nosso toque de bola. Mas, tenho certeza que o Remo está no caminho certo para a conquista desse título e quero contribuir”, garante Marciano.

Além dessa novidade, quem deve estrear com a camisa do Leão será o meia Magnum. Ele foi a contratação mais bombástica do grupo. O atleta treina há 10 dias junto com o elenco, já apresenta boa evolução física e está perto das condições ideais. A comissão técnica planeja utilizá-lo para atuar por, pelo menos, 20 minutos contra o Mapará. Magnum quer adquirir ritmo de jogo e acelerar a sua preparação para o Re-Pa do próximo domingo.

Eles são intransponíveis? Veremos...

Já se passam três rodadas do Campeonato Paraense e o Clube do Remo venceu todos os seus jogos, porém, ainda não convenceu o seu torcedor com uma apresentação incontestável. Por enquanto, o Leão só ganhou pelo escore mínimo e sofrendo muita pressão dos adversários. O maior teste foi no último sábado (21) contra o Independente, quando os azulinos foram encurralados praticamente todo o segundo tempo. 

Mas, não adiantou: até aqui, o Remo é o único time que não sofreu gols.

Méritos para o sistema defensivo, formado pelo goleiro Jamilton e os zagueiros Juan Sosa e Diego Barros. 

“O jogo contra o Independente foi o mais difícil e que exigiu mais da gente”, confessa Diego, que até bola em cima da linha tirou na última partida.

Segundo o xerife azulino, o bom desempenho do setor defensivo do Leão se deve à garra e ao entrosamento entre os três jogadores. “A nossa maior qualidade é que temos garra. Tendo isso, é fácil ter a técnica. Nosso time foi bem montado e somos todos amigos e levamos isso para o campo: um corre pelo outro e garra não vai faltar”, garante o capitão que entra para a partida pendurado com dois cartões amarelos.

O companheiro de Diego, Juan Sosa, expressa a sua opinião. “Não estamos encontrando dificuldades até agora devido ao nosso bom entrosamento. Isso facilita”, revela. Sosa, além de ajudar a fechar o Leão nos primeiros jogos, foi o autor do gol da vitória contra o Águia. E para ele, não importa se é de goleada ou não.

“Se ganharmos todos os jogos por 1 a 0, somos campeões”, avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário