14.04.2011
André Barata concede entrevista coletiva à imprensa após alta médica

  Finalmente o atleta profissional da Tuna Luso Brasileira teve alta do  diagnóstico de meningite bacteriana e dará continuidade a seu tratamento  em casa, no conforto da proximidade da família e amigos. Em entrevista  coletiva nesta terça-feira (12), ele relatou as dificuldades que  vivenciou no período de internação." Soube que foram dias  de    angústia, não me lembro de nada, mas nunca perdi a esperança depois que  acordei" explicou. Foram 21 dias internado no Hospital Barros Barreto,  nove deles em estado de Coma.
            
  Sorridente, o meia agradeceu a Deus e a todos que o apoiaram nos  momentos em que ele mais precisou. " Pulei uma fogueira  e sem dúvida  aprendi uma lição e  percebi que tenho muitos amigos', desabafa.
  Mesmo com a gravidade da doença o jogador não vai apresentar sequelas.  Segundo o que o médico disse é raro isso acontecer. " A fé e oração de  todos fez com que meu sobrinho estivesse aqui', afirmou a tia do  jogador.
  Apesar da grande vontade de voltar aos treinamentos e jogos oficiais,  Barata precisa cumprir algumas etapas para sua plena recuperação. Todo o  elenco tunante vem acompanhando de perto a luta, já vitoriosa, do  jogador contra a doença, prestando solidariedade e torcendo por sua  melhora. Barata promete que, em pouco tempo, voltará a estufar as redes  adversárias. 'Eu pretendo voltar no final do campeonato, mas só os  médicos podem liberar. Não vejo a hora de voltar na Tuna, queria ao  menos assistir um jogo', diz.
  Mas a lembrança dos dias de dificuldade não sairá de sua memória e a  valorização da família é ainda maior que antes, 'Não há nada melhor que  chegar em casa e comer a comida da minha mãe', brinca o jogador.
  Foto: Mário Quadros
Nenhum comentário:
Postar um comentário