quinta-feira, 14 de abril de 2011

BELÉM/PA: Chuva cancela treino do Remo na manhã desta quinta

Chuva cancela treino do Remo na manhã desta quinta
14.04.2011
 
A manhã desta quinta-feira (14) no Baenão mal começou e já chegou ao fim. A chuva que permaneceu em Belém desde a quarta (13) até hoje (14) foi o motivo para que o treino fosse cancelado. O gramado do estádio ficou sem condições de jogo.

De acordo com o assessor de imprensa do Leão, os jogadores azulinos chegaram ao clube para mais uma manhã de trabalho, mas foram dispensados após a avaliação do técnico Paulo Comelli acerca da situação do campo de jogo.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a capital paraense é de tempo nublado a encoberto e com chuva. A temperatura deve ficar estável entre 31ºC e 23ºC.

O coordenador do Inmet/PA (Instituto Nacional de Meteorologia do Pará), José Raimundo Abreu, informou ao Portal ORM que o mês de abril deve ser chuvoso. 'Apesar de estar acima da média do mês, não é superior ao mês de março. Assim deve chover de 10% a 20% além da previsão para abril', quantificou.

A média para abril era que chovesse cerca de 370 milímetros, mas somente na primeira semana foram 144 milímetros. Com isso, a previsão passou para 400 milímetros de chuva em abril.

Entre os motivos para a chuva está o fenômeno La Niña, que vai em direção ao Hemisfério Norte, mas esse processo ainda não está completo. Segundo o Inmet, das duas faixas da zona de convergência tropical, uma está a caminho do Hemisfério Norte e a outra na Linha do Equador. 'Por tudo isso que acontece no tempo, fica essa aparência sempre nublada no céu de Belém e do Estado', conta.

Outro aspecto importante para que sejam necessários tantos guardas-chuvas nas ruas é o aquecimento do oceano atlântico. 'Por conta do aquecimento do oceano atlântico entre o oeste da África e o leste brasileiro é formado um grande volume de nuvens carregadas, chovendo do sudeste do Brasil até o noroeste da Amazônia', explica.

Com o cancelamento do treino nesta manhã, a Toca do Leão volta a abrir as suas portas nesta tarde, às 15h, uma hora antes que o normal para, segundo a assessoria de imprensa azulina, tentar fugir da chuva tradicional da tarde belenense.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário