sábado, 14 de maio de 2011

RIO DE JANEIRO/RJ: Vasco ligado no Avai: motivação é o que não falta

14.05.2011.

POR RAPHAEL ZARKO

Rio - Titular no gol do Vasco há dois anos, Fernando Prass reconhece que há dentro do clube um sentimento especial diante da expectativa de título da Copa do Brasil. Mas o goleiro alerta que existe a mesma sensação no Avaí, adversário vascaíno na semifinal da competição. Prass lembra que os catarinenses disputarão o jogo da vida quarta-feira.

“Os níveis de motivação dos dois times estão lá em cima. Se o Vasco não conquista desde 2000 um título nacional, eles nunca disputaram uma final de uma competição dessas. Vi um pouco do jogo contra o São Paulo e deu para perceber, nas entrevistas após a partida, que eles estão com brilho nos olhos”, disse Prass.

O goleiro ressalta que o retrospecto das quartas de final da Copa do Brasil deste ano não foi animador para os times de maior tradição. “De 100% de chances (para Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Vasco), sobraram apenas 25%, que somos nós. Se for analisar assim, não é grande a vantagem nesse mata-mata para os times ditos grandes, de maior tradição”, lembrou o camisa 1 de São Januário.

Em cada entrevista dos jogadores vascaínos, o mau início da temporada sempre é citado. Prass destaca que o título da Copa do Brasil seria, de fato, um renascimento do clube em cenário nacional.

“Passamos por momentos difíceis, desde a Série B, até o início horroroso de Carioca que tivemos, mas por mais que reconheçam que hoje o clube está se reestruturando, por mais que se saiba que há um bom trabalho, o título dá um respaldo muito importante”, disse o goleiro vascaíno, que tem laços familiares com Florianópolis, cidade do Avaí.

“Meu pai mora lá, tem um restaurante na cidade e sei como Florianópolis está focada nesse jogo. É o jogo mais importante da história do Avaí. Seria um título inédito para eles também. Se não bastasse o time deles ter qualidade, também tem esse aspecto”, afirmou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário